segunda-feira, 31 de março de 2008

Novena à Nossa Senhora da Anunciação (ou em honra da Santa Gravidez de N. Sra.)

Hoje, 31 de março, comemora-se o dia da Anunciação do Senhor, o dia no qual o anjo Gabriel anunciou a Maria, concebida sem pecado, que ela tinha sido escolhida para ser a Mãe de Nosso Senhor.

Há uma novena, a qual se reza a oração do Angelus todos os dias, de hoje até 25 de dezembro (quando comemoramos o Natal ou o Nascimento de Jesus), onde meditamos, dia-a-dia todo o período da gestação de Nossa Senhora, todas as dificuldades que ela passou ao ser sacrário vivo de Nosso Senhor.

Muitas pessoas rezam atrás de pedidos, como se fosse uma troca. Caso você queira rezar esta novena todos os dias, assuma esse compromisso não em troca de um pedido, mas para meditar, junto com Maria, sobre a vinda de Nosso Salvador. Certamente, ao final desta novena (mesmo que não dê para fazê-la todos os dias), você alcançará graça maior que qualquer pedido de bem material: aprender a amar Jesus como Sua Mãe o amou, desde a sua Anunciação!

Segue a novena:

+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

"O Anjo do Senhor anunciou a Maria e o Verbo Divino se fez carne."
- Rezar uma Ave Maria.

"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Vossa Vontade."
- Rezar uma Ave Maria.

"A minh´alma engrandece o Senhor e o meu espírito exulta de alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a pequenez de Sua serva."
- Rezar uma Ave Maria.
- Rezar um Pai Nosso.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário: